Tem 400m de comprimento e desde que foi construída sempre teve aquela linha amarela de proibição de estacionamento junto ao separador central. Infelizmente nunca ninguém a respeitou e sempre esteve repleta de carros estacionados junto ao separador em ambos os sentidos, com a conivência da PSP.
Nas ultimas semanas muita coisa mudou:
Primeiro a Câmara Municipal resolveu colocar os seus trabalhadores durante alguns dias a repintar todas as linhas amarelas.
Fiquei surpreendido e pensei: -Será que é desta que a avenida vai perder o seu aspecto sobrelotado e ganhar um ar amigável para peões e residentes?
Nos dias que se sucederam a PSP passou a multar os que ainda fingiam que não viam as linhas e a avenida ganhou o aspecto que se vê na foto.
Finalmente conseguiu ver-se uma pequena linha verde a contrastar com tanto betão. Passou também a poder usar-se as faixas de mudança de direcção nos cruzamentos, que normalmente estavam ocupadas com carros estacionados.
Infelizmente esta situação durou apenas alguns dias. Provavelmente para agradar a uma série de indivíduos que só não levam os seus automóveis para a cama porque o lugar já está ocupado, a Câmara Municipal resolveu fazer o que se vê na foto seguinte.
Suprimiu uma faixa de circulação, criou lugares de estacionamento onde sempre foi proibido e voltou a gastar dinheiro da autarquia (que se diz sem dinheiro) para apagar as linhas que tinham sido pintadas poucos dias antes.
E esta, hein??
E assim se voltou a ter um amontoado de enlatados a descaracterizar uma avenida que deveria ser das pessoas.
E ainda há quem não se contente com tudo isto e ainda estacione em segunda fila...
...ou bloqueie faixas de rodagem!
Mas infelizmente é fácil encontrar por toda a cidade outros exemplos que mostram que o automóvel é rei e senhor...




